terça-feira, 11 de março de 2008

tirar o fôlego.

Como ainda estou aqui? Essa beira de porto não me diz muito. Esperar amigos para uma cerveja. Dormir sozinha. Acordar atrasada e trabalhar o dia inteiro, mesmo não acreditando sempre. Voltar para casa, comer pouco, trabalhar mais. Dormir sozinha. E sentir o tempo inteiro, sem parar um só instante, saudade. Inventar rodopios nem sempre é possível, alguns dias meus pés estão doloridos. Puxar o tapete? E puxar o tapete? Sim, ainda faço isso, mas ando um pouco melosa e fico com pena de alguns levarem o tombo. Eu não sentia pena assim antes. Afinal, estamos em guerra, queridos. Sentir pena durante guerras é para os fracos. Será que me tornei fraca? Será que cansei dessa guerra? Talvez apenas queira mudar de método. Puxar os tapetes anda meio chato por esses dias. Lembram quando eu enjoei do método chutar o balde? Essa era uma tática muito adolescente. A gente cresce, sim, a gente cresce. Estou procurando uma nova estratégia. Talvez parar o trânsito, pode ser uma boa. E ainda ajuda a diminuir a emissão de gás carbônico. Mas não tem um alcance amplo, nem todo mundo tem carro. Hum... E tirar o fôlego? Tirar o fôlego é eficaz. E pode ser bem poético. Tirar o fôlego abrange muitas possibilidades de ação, desde as mais neutras até as mais íntimas. Desde as mais histéricas até aquelas sussurradas pelas madrugadas. E, claro, tirar o fôlego ainda tem como último recurso os golpes baixos, literalmente ou não. É, é isso: tirar o fôlego é o método a ser utilizado no momento. Temos que ser duros nessa guerra cotidiana.
Bê.

2 comentários:

mana disse...

Bezinha, tb acho q. essa vidinha mais ou menos merece ser tratada belicamente. Chega de ser insosso. Fica combinado então: tirar o fôlego, nossa principal arma contra tudo que é sem gosto e a favor dos condimentos, de preferência naturais...eh!

Entardecer na cidade disse...

sim, estamos em guerra, cada um defendedo seu pedacinho nesta grande rapadura, partes de uma sociedade doente, alguns resistindo e entre outras coisas, escrevendo para manter a saúde, outros tomando drogas, todas elas, inclusive as televisivas, alguns tomando chás, meditando.. well, tirar o fôlego, boas idéia!