domingo, 16 de março de 2008

“Sim, o dia que amanheceu o fez mais forte, mais sereno.
Ouvia os pássaros cantando, pela janela.
Ubaldo levantou-se, quis dar um sorriso e lembrou:
Homem, era isso que ele era, um homem.
O que ele queria dizer com isso? Olhava-se no espelho, tentando racionalizar seu pensamento, embora isso parecesse redundante.
Mesmo naquele momento, queria encontrar uma lógica para tudo, um sentido, que talvez nada mais fosse que uma abstração.
O sentido estava na verdade, implícito em coisas que passavam despercebidamente diante dos seus olhos, que estavam cerrados de tanta ignorância.
Sete horas da manhã o relógio marcava, refez sua rotina, lavou o rosto, escovou os dentes e foi caminhando em direção a cozinha.
Sentou-se a mesa, passou margarina no pão, tentando encontrar o real sentido de tudo aquilo que ele sempre sonhou, e quais seriam seus novos planos.
Ele sempre passava a margarina da mesma forma, colocava um pouco a mais na faca e então raspava-a na borda do pote para retirar os excessos, sempre cortava ‘bunda’ do pão (como ele mesmo se referia), e passava a margarina no pão no sentido da parte cortada para a outra, gostava das coisas desse jeito.
X. O “X” da questão. Queria achar o X da questão, porque até então aquele pensamento de ser homem ainda estava pertinente na cabeça, que já estava impaciente, queria entender porque aquele havia sido seu primeiro pensamento, bolas! Sou homem e preciso afirmar isso para mim mesmo?
Ubaldo levantou, colocou a xícara e o pratinho na pia que já acolhia a louça suja de ontem, do jantar.
Ao olhar sua imagem embaçada na colher suja (da noite anterior) foi aos poucos entendendo a razão de tudo, percebendo que nada mais era que aquilo que sempre teve, o X da questão, ele era apenas o homem que queria ser feliz, curtindo os prazeres da vida, com suas pequenas coisas, e sempre disposto a mudanças, e aquele parecia o momento certo. Sou homem, corajoso e com vontade de crescer, pensou. Homem pronto para correr atrás de novos horizontes.
Largou o pano de prato no chão, terminou de arrumar-se e foi trabalhar, disposto a tornar aquele o primeiro dia de sua nova jornada.”

Will.

4 comentários:

William disse...

O que é Geração Emergente?

É a geração que nasce dentro da nossa geração, que hoje é fortemente influenciada pela globalização e a pós-modernidade. Está presente em todas as culturas independente de classe social, cultural ou intelectual. Hoje na América Latina 80% da população está abaixo dos 40 anos de idade.

From www.tribalgeneration.org

dansesurlamerde disse...

lord will.
somos todos homens com H.
e isso ninguém nos tira.

que saco tb! - agora em versão hype disse...

Queria ter a coragem de Ubaldo...
Ele me faz lembrar tio Beto: "Não podemos se entregar pros homens de jeito nenhum, amigo e companheiro...." o resto todos sabem,né!
Preciso de mais doses de Tio Beto!

que saco tb! - agora em versão hype disse...

Queria ter a coragem de Ubaldo...
Ele me faz lembrar tio Beto: "Não podemos se entregar pros homens de jeito nenhum, amigo e companheiro...." o resto todos sabem,né!
Preciso de mais doses de Tio Beto!