sexta-feira, 28 de março de 2008

Desapega,por favor!

Vivemos sob imperativo do desapego. É por isso que nada acontece nessa vidinha mais ou menos. Concordo em viver o hoje, aproveitá-lo, sugar toda sua potencialidade, como exige esse mundinho pós-moderno. Mas, viver o hoje sem comprometer-se é consentir que de tudo que acontece nesse mundaréu, nada, absolutamente nada, nos diz respeito.

Talvez seja mais fácil mesmo posar de figurante nessa peça improvisada. Suspender a capacidade de pensar e movimentar-se como figurante, alguns ainda contentam-se em ser figurante de marionete (vai entender!).

Não vejo sentimentos, não sinto olhares solidários. Não existe mão estendida.

E quando nada acontece nos tornamos mais figurantes. Indiferentes. Anestesiados.Vacilantes. Encapsulados. Enfim, estamos apenas representando nosso papel.

Porém, e sempre há um porém, existe algo que me convida. Cochicha ao pé de meu ouvido já cansado: - ESSE PAPEL NÃO É PRA TI .... (Reconheço essa voz doce. Sei que voz é essa, abençoada voz).

Então, sigo eu....agora confiante, atenta aos sussurros.

Na contramão da pós-modernidade. Literalmente nadando contra a corrente. Numas de piracema fora de época.

Tento semear, cultivar e compartilhar. Compaixão, amizade, laços fortes, sentimento de voraz justiça, comprometimento. Dou-me por satisfeita se conseguir resgatar e consagrar isso em mim. Religar-me.

E assim, pacientemente, me reconecto. Não aceito papel que não seja de protagonista. Não importa o gênero, topo todas: tragédia, comédia, dramalhão mexicano, drama, filme de época, triller de gosto duvidoso. Sim, estou numas de topar todas. Porque já saquei que de cada momento retiro o essencial, o que me tornará mais forte logo adiante.

Então, continuo na peleia, atenta para a experiente voz e nos embalos de Supertramp:

“Give a little bit. Give a little bit of your love to me. Give a little bit. I'll give a little bit of my love to you. There's so much that we need to share. Send a smile and show you care.

I'll give a little bit. I'll give a little bit of my life for you.
So give a little bit. Give a little bit of your time to me. See the man with the lonely eyes. Take his hand, you'll be surprised. Give a little bit.
Give a little bit of your love to me. I'll give a little bit of my life for you.”


Clube: “que saco tb! – agora em versão hype”, na contra mão do desapego!

Mana

Um comentário:

William disse...

É, em busca do nosso filme para protagonizar.
"O mal do século é a solidão, cada um de nós imersos em sua própria arrogância esperando por um pouco de atenção" (Legião)