terça-feira, 25 de março de 2008

Elefante

"Eu queria que você fosse um elefante", falou a mulher em alto e bom som. Mas por que eu, a outra indagou.
Porque ela? E afinal, porque diabos um elefante? Fiquei imaginando aquela mulher com seu rosto e vastas orelhas, uma tromba gigante no meio do rosto, pesando uns 300kg..ou seria mais que isso? Uma tonelada? Duas? Preciso da National Geographics para me informar sobre isso? Quanta besteira, pensei.
Continuei andando, mas a idéia do elefante não saía da cabeça. Isso porque outro dia, estava eu num bar e uma menina tinha em seu pescoço um lindo colar e advinha que formato tinha o pingente? De um elefante. E advinha qual era o desenho da minha camisa preferida, e amarela? Novamente um elefante. Elefantes são legais. São pesados. E tem dentes de marfim.
Atravessei a rua, fitando uma vitrine de artesanatos, com peças em todos os formatos: abstratos, corpos deformados que davam origens a outros corpos, lustres feitos com arames, vasos exóticos e coisa do tipo. Não resisti e entrei na loja, o chão era de madeira, com tacos contínuos, longos, algumas peças pareciam velhas ou pelo menos eram para ser daquele jeito, mas uma súbita vontade espirrar me veio e do primeiro ao vigésimo e alguma coisa parece que foram horas, minha renite tinha me atacado novamente. Fiquei na loja o tempo suficiente para me recompor e a atendente perguntar se estava tudo bem. Respondi que sim e saí.


***

Enquanto esperava para chegar ao caixa do banco, assistia à televisão que estava em um suporte bem acima da altura dos olhos, causava certa dor no pescoço ficar assistindo aquilo o tempo todo. Mas para não perder a paciência com a fila que parecia interminável, me distraí com o vídeo. Era sobre macacos, dancem macacos dancem. Parecia ser na África, era um especial do Discovery Channel, gravado em VHS e reprisado, talvez de propósito, sempre que vou àquela agência. Fato é que mesmo sendo de animais, considero aquele vídeo assustador, aparecem os bichanos pulando para lá e para cá, mostrando seus dentes afiados, roubando comida das casas (sempre que volto a minha, depois do banco, fico cismado achando que a qualquer hora entrará um macaco pela janela e me atacará), porque tudo se passa em meio aos homens daquela cidade africana. O que deveria acalmar, no fundo me deixa mais apreensivo, esperar já é chato e irritante, quando é a minha vez de ser atendido, fico ‘pilhado’.
Outro dia esse mesmo vídeo passava, eu na fila, na minha frente dois homens distintos, um deles senhor de idade já, aguardavam assistindo aos macacos. Os dois olhavam fixos para a TV e quando chegou a vez do senhor, o rapaz de traz deu-lhe um cutucão para avisar, não é que ele se assustou? Gritou: MACACOS! Ficou pálido, foi um “deus nos acuda”, só deu tempo do rapaz segurar o senhor para que este não caísse. Precisou de água para se acalmar. E eu precisei de um tempo para parar de rir.

***

Você sabia?
Nos circos, há mais mortes causadas por elefantes do que pelos tigres e leões.
Um elefante africano tem tanta destreza "manual" na tromba que consegue virar até as páginas de um livro.
Os elefantes não conseguem saltar.
O elefante é o único animal com quatro joelhos.
Os elefantes correm a uma velocidade entre 50 a 65 Km/hora.
O pênis de em elefante mede cerca de 1,6 metros. O maior do reino animal terrestre.
A tromba de um elefante é movida por cerca de 4 mil músculos.
Will

4 comentários:

que saco tb! - agora em versão hype disse...

Voltei.

mana disse...

Onde estavas? Caçando elefantes?
Elefantes são esquisitos, mas prefiro eles aos macacos....macacos me assustam, são reais demais!
Mana

que saco tb! - agora em versão hype disse...

eu tava sem net esse tempo todo (uma semana)

dansesurlamerde disse...

Uau!